direção e curadoria
direção e curadoria
Felipe André Silva
é cineasta, curador e escritor. Atuando como diretor e roteirista desde 2013 realizou, entre outros, o curta “cinema contemporâneo” (2019), e o longa “Passou” (2020). Atua como curador no Janela Internacional de Cinema do Recife (PE) e na Mostra que Desejo (AL), e já participou das equipes curatoriais de festivais como Recifest (PE) e Mostra de Cinema de Tiradentes (MG).
Felipe Karnakis
é curador, programador e produtor audiovisual. Integra a equipe de curadoria do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (PE), onde realiza a sessão Chama Curtas, o Cineclube da Fundação e organiza mostras, estreias e ciclos temáticos. É produtor e articulador da Cruza Criativa, aonde realiza o design de audiência de projetos em desenvolvimento. Atua também nas áreas de produção e produção executiva em obras audiovisuais. Foi selecionado para importantes laboratórios voltados à difusão e distribuição cinematográfica, como o Vitrine Lab (2022) e o Locarno Industry Academy (2023).
João Rêgo
é jornalista, crítico de cinema, curador e programador. Iniciou sua trajetória escrevendo para veículos como Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e Revista Continente. Desde 2020, integra a equipe de curadoria do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (PE), colaborando em mostras, estreias e sessões especiais. É um dos idealizadores da sessão Chama Curtas dedicada à exibição e debate de curtas-metragens, e um dos organizadores do Cineclube da Fundação. Em 2024, foi curador do festival Nicho Novembro (SP) e, em 2025, atuou na assistência curatorial de curtas da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG).